top of page
Banner_Full_Oficial.jpg

Cassems apresenta Robô Toumai, nova plataforma de telecirurgia

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura
Robô Toumai, considerado o mais moderno na atualidade. (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)
Robô Toumai, considerado o mais moderno na atualidade. (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

O hospital informa que a cirurgia robótica oferece maior precisão


A Cassems apresentou, nesta segunda-feira (2), o Robô Toumai, plataforma de telecirurgia que, segundo o hospital, é a mais moderna da atualidade. Ainda segundo a Cassems, o robô posiciona MS no topo da tecnologia médica global, sendo a primeira plataforma do tipo no Centro-Oeste.


De acordo com o hospital, a Cassems é a primeira instituição a trazer a cirurgia robótica para Mato Grosso do Sul, reafirmando sua posição de vanguarda na saúde nacional ao consolidar uma nova era tecnológica em Campo Grande.


Conforme a Cassems, o impacto da inovação no dia a dia do paciente é transformador devido à modernidade da telecirurgia, traduzida em segurança extrema e humanização. O hospital informa que a cirurgia robótica oferece maior precisão, visualização 3D ampliada e controle superior, resultando em procedimentos minimamente invasivos e com incisões menores.


Já os benefícios práticos incluem menor dor pós-operatória, sangramento reduzido, menor taxa de infecção, tempo de internação mais curto e retorno rápido às atividades rotineiras.


Em coletiva nesta segunda, participaram o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, e o CEO do Grupo Hospcom, Gabriel Alencar Coelho. Além deles, Rafael Buta, médico urologista, esteve presente. Buta é mestre em Ciências Médicas pela UnB (Universidade de Brasília). Possui título de especialista em Urologia (AMB), certificação em Cirurgia Robótica pelo Programa do Hospital Sírio-Libanês e observership em Robótica na Clinique Saint-Augustin, de Bordeaux, na França. De 2024 a 2025, Buta realizou 212 cirurgias robóticas; com o Toumai, foram 24 procedimentos.


(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)


Fonte: Midiamax

Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html