VEREADORES DE CAMPO GRANDE VOTARÃO PROJETOS DO PRODES E EDUCAÇÃO ESPECIAL A ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
- Fabio Sanches

- 24 de nov.
- 2 min de leitura

Na sessão ordinária desta terça (25), a pauta inclui doação de terrenos para empresas e foco em ensino especializado para a Rede Municipal.
CAMPO GRANDE, 24 de Novembro de 2025 – A Câmara Municipal de Campo Grande se reunirá nesta terça-feira (25) para a votação de cinco Projetos de Lei (PL) que tratam de desenvolvimento econômico, educação e cultura. O ponto alto da pauta envolve a continuidade do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social) e a criação de uma educação especializada na Rede Municipal.
Incentivo Econômico e Geração de Empregos
Dois Projetos de Lei de autoria do Executivo (PLs 12.160/25 e 12.161/25) serão votados para autorizar a doação de imóveis com encargos a empresas. A doação de terrenos no Polo Empresarial Oeste e no Parque Lageado visa estimular a criação de empregos e o desenvolvimento da Capital Morena. As empresas beneficiadas deverão assinar um Termo de Compromisso, garantindo que as áreas serão revertidas ao Município em caso de descumprimento da lei.
Educação Inclusiva e Qualificada
Os vereadores também votarão o Projeto de Lei 11.710/25, de autoria do vereador Neto Santos, que determina que o Executivo Municipal crie a educação especializada para alunos com altas habilidades matriculados na Rede Municipal de Ensino (REME). A proposta detalha que o atendimento deve ser realizado com:
Currículos, métodos e recursos educativos específicos.
Organização para aceleração escolar (conclusão em menor tempo).
Enriquecimento curricular ou lúdico.
Ecopontos Culturais e Saúde Pública
Outros projetos importantes na pauta incluem o PL 11.646/2025, do vereador Leinha, que busca assegurar a implantação de Ecopontos Culturais prioritariamente em regiões de maior vulnerabilidade social e áreas carentes. Será votado também o PL 12.019/25, que institui o “Dia Municipal de Atenção aos Acidentes com Escorpiões” em 16 de agosto, de autoria do vereador Beto Avelar.
A sessão ordinária terá início às 9 horas e poderá ser acompanhada ao vivo pelo YouTube da Casa de Leis e pela TV Câmara (canal 7.3).
Revisado por Fábio Sanches







Comentários