top of page
Banner_Full_Oficial.jpg

‘Poderia ter acontecido uma tragédia’, diz moradora de condomínio que teve muro atingido por carro no Nova Lima

  • há 21 horas
  • 2 min de leitura
O acidente ocorreu durante a noite de terça-feira. (Foto: Pietra Dorneles, Midiamax)
O acidente ocorreu durante a noite de terça-feira. (Foto: Pietra Dorneles, Midiamax)

A batida ocorreu na noite de terça-feira (17)


“Poderia ter acontecido uma tragédia”. A fala é de uma moradora do condomínio que teve o muro atingido por um carro na noite de terça-feira (17), no cruzamento da Avenida Cândido Garcia de Lima com a Rua Santo Inácio de Loiola, no Nova Lima, em Campo Grande, e reflete preocupação, uma vez que crianças costumam brincar durante a noite pelo quintal.


Segundo apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o motorista conduzia uma Fiat Strada pela Avenida Cândido Garcia de Lima; no entanto, ao realizar uma conversão à esquerda, perdeu possivelmente o controle da direção, bateu em uma árvore, subiu na calçada e atingiu o muro do condomínio.


Já na tarde desta quarta-feira (18), uma moradora, que preferiu não se identificar, disse que poderia ter acontecido uma tragédia no momento do acidente. Isso porque, durante a noite, crianças moradoras do condomínio costumam se reunir no quintal para brincar.


“No horário em que ocorreu o acidente, por volta das 21h30, elas [crianças] ficam brincando justo naquela parte que entrou. Se as crianças tivessem ali, poderia ter acontecido uma tragédia”, disse a mulher.

Enquanto a reportagem estava no local, havia uma equipe realizando um trabalho paliativo no muro, para preservar a segurança dos moradores. Assim, o prejuízo deixado pelo motorista pode chegar a R$ 10 mil.


“Fiz orçamento inicial, estimamos um prejuízo de R$ 6 a 10 mil. Vamos fazer um paliativo, colocar um metal para pelo menos tapar o buraco e evitar invasores”, disse o empresário Tomás Costa.
Tomás Costa. (Foto: Pietra Dorneles, Midiamax)
Tomás Costa. (Foto: Pietra Dorneles, Midiamax)

Agora, os moradores esperam que o motorista arquem com os prejuízos deixados. “Vamos esperar ele sair do hospital para ver se vai arcar com a responsabilidade dele”, disse Tomás.


“Sabemos quem é o motorista. A gente vai tentar ver se ele paga ou se vamos ter que fazer vaquinha para tentar reconstruir o que foi quebrado”, pontuou a moradora.

Embriaguez ao volante

Durante a noite de terça-feira (17), a PM (Polícia Militar) foi acionada para acompanhar o caso e relatou que o condutor do Fiat Strada, de cor prata, apresentava claros sinais de embriaguez.


Com a força da colisão, parte do muro do residencial foi destruída. O motorista foi encaminhado para atendimento médico em uma unidade de saúde. Entre moradores do local e pedestres, ninguém se feriu.


Carro invadiu condomínio. (Foto: Leitor Midiamax)
Carro invadiu condomínio. (Foto: Leitor Midiamax)

Fonte: Midiamax

Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html