Fiação ‘amortece’ queda de árvore e deixa moradores sem energia no Coophatrabalho
- há 21 horas
- 1 min de leitura

Árvore também interditou trecho próximo ao cruzamento entre a Avenida Florestal e a Rua Quebracho
Uma árvore de grande porte caiu e interditou uma das vias da Avenida Florestal, próximo à Rua Quebracho, no bairro Coophatrabalho. O caso ocorreu por volta das 13h desta quarta-feira (18), devido à pancada de chuva que atingiu Campo Grande também no início da tarde, com direito a granizo na região.
A árvore, que ficava em um canteiro no centro da avenida, ‘soltou-se’ pela raiz e, durante a queda, enroscou-se na fiação elétrica próxima às residências. Além da obstrução do trecho até a Rua Murici, moradores lidam ainda com a falta de energia no local.
Conforme Elaine Settervall, moradora do bairro, existe uma preocupação gerada principalmente pela ausência de abastecimento elétrico na rua. “Eu tenho o uso de insulina, produtos para pré-diabetes. Então, quer dizer, se a Energisa não vier urgente, pelo menos para restabelecer a energia nessa rua toda aqui, quem vai ter prejuízo sou eu, porque eu vou perder uma medicação que é cara. Ela não é cedida pela UPA nem pelo SUS”, explica.
Além disso, a campo-grandense destaca os riscos associados aos fios de alta tensão que ‘amorteceram’ a queda da árvore. Perante a situação, os vizinhos acionaram a Defesa Civil e a Energisa. Assim, as equipes devem atuar na ocorrência já nas próximas horas.
Árvore caiu no início da tarde desta quarta-feira (18). (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)
Fonte: Midiamax










Comentários