top of page
Banner_Full_Oficial.jpg

Moradora do Água Limpa Park lida com prejuízos causados por galho que caiu durante chuva

  • há 22 horas
  • 2 min de leitura
Além do carro, concertina e cerca elétrica também ficaram danificadas estava estacionado em frente à residência no momento do ocorrido (Foto: Fala Povo)
Além do carro, concertina e cerca elétrica também ficaram danificadas estava estacionado em frente à residência no momento do ocorrido (Foto: Fala Povo)

Galho de uma árvore de grande porte caiu sobre a casa e o carro Fox da campo-grandense


Ainda neste sábado (21), os prejuízos causados pela tempestade do fim da tarde de sexta-feira (20) seguem aparecendo. Desta vez, um galho de uma árvore de grande porte caiu sobre a casa e o carro Fox de uma moradora da Rua Giácomo Testa, no bairro Água Limpa Park, em Campo Grande.


Conforme a campo-grandense, a árvore fica em uma área de reserva ambiental que localiza-se ao lado oposto de sua residência. “O tronco tá oco, o galho que quebrou deu toda essa sujeira só do galho que quebrou. Quebrou poste e esse galho aqui vai cair em cima da minha casa. Padrão tá torto. Destruiu toda a cerca elétrica e concertina”, relata.


Além disso, a moradora explica que seu carro estava estacionado em frente à residência no momento do ocorrido. Atingido pelo galho, o Fox teve o teto amassado, bem como o vidro traseiro quebrado e outras áreas danificadas.


A situação mobilizou vizinhos que acompanharam o caso ainda esta manhã. Agora, os moradores se preocupam que outros galhos também caiam. “O outro galho é maior ainda, pode pegar a minha sala. Aqui pegou a garagem e na garagem não tinha ninguém. Só que o outro galho é maior ainda, a gente pode estar dentro de casa”.


Remoção do galho

Conforme a leitora, tanto a Defesa Civil quanto o Corpo de Bombeiros foram acionados perante a ocorrência. As equipes realizaram a remoção do galho que havia caído, contudo, ela informa que nenhuma providência foi tomada mediante ao risco de queda de outros galhos.


A reportagem buscou a Prefeitura de Campo Grande para obter um posicionamento a respeito da situação e questionar sobre a possibilidade de remoção completa ou poda da árvore. Em resposta, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a autorização já chegou à secretaria, contudo, também exige atuação da Energisa devido ao risco associado à rede elétrica. ‘São três árvores a serem removidas no início da próxima semana e uma delas depende também da atuação da concessionária de energia’, destaca a nota.


Fonte: Midiamax


Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html