Vazamento há mais de 50 horas transforma rua em ‘riacho’ no Giocondo Orsi em Campo Grande
- há 3 horas
- 2 min de leitura

Moradores se preocupam com o desperdício, que pode chegar a 90 mil litros de água
Desde a manhã de domingo (15), um vazamento jorra água sem parar na Rua Cláudia, no bairro Giocondo Orsi, próximo à Avenida Nelly Martins. Moradores se preocupam com o desperdício, que pode chegar a 90 mil litros de água nas mais de 50 horas de derramamento.
No início, a água desceu a rua carregando terra e sujeira. Agora, o vazamento é de água limpa e cristalina, que corre por meia quadra até chegar à esquina da Avenida Nelly Martins, onde é captada por bueiros. “Começou com um buraquinho, agora o estrago no asfalto já está aumentando”, diz o empresário Miguel Alves Bastos Neto, 68 anos. Ele foi o primeiro a notar o problema. “Essa intensidade não parou um segundo”, relata.

Além do transtorno causado pelo excesso de água próximo à entrada de casa, Miguel Neto também enfrenta o desafio de explicar a situação à neta de oito anos. “Ela estuda numa escola que tem passeata no Dia Mundial da Água. Eles saem batendo panela, pedindo economia de água. Como eu vou explicar que a concessionária, que cuida da água, está desperdiçando um volume desse há três dias?”, questiona.
Em um cálculo rápido, imaginando que a vazão é de meio litro de segundo, o desperdício chegaria a 30 litros a cada minuto e 1,8 mil litros por hora. Se a água começou a jorrar por volta de 7h de domingo, já são mais de 50 horas ininterruptas de vazamento, totalizando um desperdício acumulado superior a 90 mil litros de água.
O Jornal Midiamax pediu um posicionamento e a previsão de reparos para a Águas Guariroba. A concessionária responsável pelo fornecimento e distribuição de água informou que uma equipe deve ir ao local no fim da manhã desta terça-feira (17).
Confira a nota na íntegra:
“A Águas Guariroba informa que recebeu relato de vazamento na rede de distribuição de água na Rua Cláudia (em frente ao nº 671), no bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande. A ocorrência foi registrada e uma equipe operacional já foi acionada e está em deslocamento para o local, para avaliação e execução do serviço necessário. A concessionária orienta que a população evite transitar pela área do vazamento até a conclusão do atendimento. A Águas Guariroba reforça ainda que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada pelos canais oficiais de relacionamento: 0800 642 0115 (Whatsapp e SAC), site www.aguasguariroba.com.br e aplicativo Águas APP”.

Fonte: Midiamax







Comentários