Trump confirma convite a Lula para integrar conselho de paz de Gaza
- Fabio Sanches

- há 7 dias
- 1 min de leitura

Palácio do Planalto não sinalizou se Lula aceitará ou não o convite.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou, em entrevista nessa terça-feira (20/1), ter convidado o presidente Lula para compor o que vem sendo chamado de Conselho da Paz. Um colegiado de líderes internacionais que vai supervisionar o trabalho de um Comitê Nacional para a Administração de Gaza. Esse comitê, anunciado pela Casa Branca e que será presidido pelo próprio presidente norte-americano, será responsável pela reconstrução da Faixa de Gaza. O conselho idealizado por Trump faz parte da segunda fase do plano de paz para Gaza, assinado em outubro do ano passado.
Fontes do Ministério das Relações Exteriores já haviam confirmado o convite, por meio da Embaixada do Brasil em Washington. Mas, até o momento, o Palácio do Planalto não sinalizou se Lula aceitará ou não o convite.
Outros líderes internacionais também foram convidados. Entre eles, o presidente da Argentina, Javier Milei, que postou a carta de Trump em suas redes sociais e se disse honrado com a oportunidade; o presidente do Paraguai, Santiago Peña, também recebeu o mesmo convite e agradeceu em uma postagem na rede social X; e o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, também teria sido convidado, assim como líderes da Europa e do Egito.
*Com informações da Agência Brasil.
Fonte: Rádio Agência Nacional







Comentários