top of page
Banner_Full_Oficial.jpg

Projeto de Marco Legal da Cibersegurança ganha força no Senado

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 11 de nov.
  • 1 min de leitura
Frente parlamentar presidida por Esperidião Amin ouviu especialistas sobre projeto que trata da cibersegurança - Saulo Cruz/Agência Senado
Frente parlamentar presidida por Esperidião Amin ouviu especialistas sobre projeto que trata da cibersegurança - Saulo Cruz/Agência Senado

Proposta cria Autoridade Nacional de Cibersegurança e moderniza protocolos de proteção digital em empresas e órgãos públicos.


O Projeto de Lei 4752/2025, que estabelece o Marco Legal da Cibersegurança, deve ser votado ainda este mês no Senado. A medida pretende criar uma Autoridade Nacional de Cibersegurança (ANC), responsável por monitorar ataques digitais e coordenar respostas rápidas a incidentes em escala nacional.


Entre as novidades, o texto prevê a obrigatoriedade de comunicação de incidentes por parte das empresas e a padronização de políticas de segurança em sistemas críticos — como energia, transporte e telecomunicações.


O relator da proposta, senador Carlos Fávaro (PSD-MT), destacou que o Brasil registra em média 300 mil tentativas de invasão digital por dia, o que coloca o país entre os mais visados do mundo. A criação da ANC deve gerar integração entre governo, empresas e instituições de pesquisa.

“A segurança digital será tão importante quanto a segurança física nos próximos anos”, afirmou o senador.

Redação Mais Notícias News — Credibilidade com a informação.



Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html