Museu do Louvre reabre, com filas, após roubo milionário
- Fabio Sanches

- há 4 dias
- 1 min de leitura

Ataque russo atinge jardim de infância na Ucrânia
Turistas fizeram fila para entrar no Museu do Louvre, que reabriu hoje (22) depois de ficar três dias fechado. No domingo, quatro homens encapuzados entraram no museu e roubaram oito joias da coroa francesa, avaliadas em cerca de R$ 550 milhões.
Hoje, em uma audiência no Senado francês, a diretora do Louvre disse que a falta de câmeras externas nos arredores do museu não permitiu que a chegada dos ladrões fosse detectada a tempo de impedir o roubo histórico.
Uma porta-voz do governo afirmou que o presidente da França, Emmanuel Macron, pediu agilidade no reforço das medidas de monitoramento do Louvre.
Acidente em Uganda
Quarenta e seis pessoas morreram em Uganda num acidente entre dois ônibus na rodovia Kampala-Gulu, no norte do país. Os veículos bateram de frente durante uma ultrapassagem. A colisão foi tão forte que algumas poltronas foram parar numa área de mata, ao lado da pista. Um caminhão e uma caminhonete também se envolveram no acidente.
Ataques russos à Ucrânia
Ataques russos deixaram pelo menos sete mortos, incluindo duas crianças e dezenas de feridos na Ucrânia. Isso um dia após o anúncio do adiamento de uma reunião entre o presidente americano Donald Trump e o presidente russo Vladimir Putin para negociar um cessar-fogo.
Hoje em Kharkiv, um jardim de infância foi alvo de um drone russo.
Nas últimas semanas, a Rússia intensificou os bombardeios contra a rede de energia elétrica e as infraestruturas de gás da Ucrânia, provocando apagões antes do inverno no hemisfério norte.
*Com informações da Agência Reuters
Fonte: Rádio Agência Nacional







Comentários