top of page
Banner_Full_Oficial.jpg

Ministro contraria área técnica e mantém verba à escola de samba que vai homenagear Lula

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • há 8 horas
  • 1 min de leitura
Lula posa com bandeira da Acadêmicos de Niteroi - Ricardo Stuckert/Presidência da República
Lula posa com bandeira da Acadêmicos de Niteroi - Ricardo Stuckert/Presidência da República

A Jovem Pan apurou que ele não viu favorecimento à escola


O ministro Aroldo Cedraz, do TCU (Tribunal de Contas da União), manteve o repasse de R$ 1 milhão à escola de samba Acadêmicos de Niterói, do Rio, após a polêmica envolvendo o samba-enredo em homenagem ao presidente Lula (PT).


A Jovem Pan apurou que ele não viu favorecimento à escola. Cedraz argumentou que a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) enviou o mesmo valor para todas as escolas de samba e que não seria viável excluir uma delas devido ao tema escolhido.


A área técnica do TCU havia recomendado barrar o repasse para a Acadêmicos de Niterói. Os técnicos atenderam a um pedido do Partido Novo, que alegou possível desvio de finalidade.


Os técnicos explicaram que o samba-enredo intitulado “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, contará com a trajetória pessoal e política do presidente. Para eles, a homenagem pode dar algum tipo de vantagem política para Lula, que já confirmou ser pré-candidato à reeleição nas eleições deste ano.


O desfile da Acadêmicos de Niterói está marcado para o dia 15 de fevereiro. Lula já confirmou presença, mas não vai desfilar. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, em contrapartida, estará na avenida.


Fonte: Jovem Pan

Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html