top of page
Banner_Full_Oficial.jpg

Gleisi Hoffmann confirma pré-candidatura ao Senado pelo Paraná

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura
TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Entre 2011 e 2019 ela já ocupou o cargo; decisão foi comunicada nesta quarta-feira (21) em reunião com Lula


A presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, confirmou nesta quarta-feira (21) que vai concorrer ao Senado Federal pelo estado do Paraná. “Sou pré-candidata ao Senador Federal”, disse em uma publicação no Instagram. Decisão que confirma a informação de que ela desistiu de concorrer a reeleição para a Câmara dos Deputados. A mudança de decisão atende a um pedido direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feito durante uma reunião a portas fechadas no Palácio do Planalto, conforme adiantado pela Jovem Pan.


Gleisi não é a única que faz parte da estratégia governista para fortalecer o palanque. governo identifica que a oposição, especialmente o Partido Liberal (PL), mantém uma força expressiva na Casa — com cerca de 15 cadeiras — e busca frear esse crescimento.


Existem outros nomes de destaque que também estão listados, como:

  •  Marina Silva (Rede): cotada para disputar o Senado por São Paulo;

  •  Wellington Dias (PT): Ministro do Desenvolvimento Social, deve buscar vaga pelo Piauí;

  •  Camilo Santana (PT): Ministro da Educação, é a aposta para o Ceará.


A pré-candidatura de Gleisi foi confirmada durante reunião da presidente nacional do PT com o presidente brasileiro, que aconteceu nesta quarta.


Essa não é a primeira vez que ela concorrer ao Senado do Paraná. Entre 2011 e 2019, foi a senadora do Estado. Gleisi é mais um dos nomes que vai deixar o governo Lula para concorrer nas eleições de 2026. Ao todo, 12  ministro já deixaram o governo Lula desde o início do mandato do presidente em 2023.


Fonte: Jovem Pan


Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html