top of page
Banner_Full_Oficial.jpg

EUA confirmam que maior porta-aviões do mundo chegou ao Caribe

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 17 de nov.
  • 1 min de leitura
Segundo Marinha americana, ação faz parte do esforço do governo de Donald Trump para "derrotar e desmantelar redes criminosas" na região
Segundo Marinha americana, ação faz parte do esforço do governo de Donald Trump para "derrotar e desmantelar redes criminosas" na região

Os Estados Unidos confirmaram que o USS Gerald R. Ford, o maior porta-aviões do mundo, entrou nas águas do Caribe, reforçando ainda mais o contingente militar americano na região.


Segundo a Marinha dos EUA, a ação faz parte do esforço do governo de Donald Trump para "derrotar e desmantelar redes criminosas" na área.


"Por meio de um compromisso inabalável e do uso preciso de nossas forças, estamos prontos para combater as ameaças transnacionais que buscam desestabilizar nossa região", disse o almirante Alvin Holsey, líder do Comando Sul dos EUA, que é responsável por operações na América Latina.



O grupo de ataque do Gerald Ford inclui ainda os destróieres de mísseis guiados USS Bainbridge e USS Mahan e o navio de comando integrado de defesa aérea e antimíssil USS Winston S. Churchill.


Esse porta-aviões pode transportar mais de 4 mil marinheiros e carregar até 75 aeronaves, incluindo caças-bombardeiros F/A-18 Super Hornet e aviões E-2 Hawkeye.


O envio dos navios de guerra para o Caribe e os ataques contra barcos que estariam transportando drogas aumentaram o receio de que os EUA possam realizar uma ofensiva diretamente contra a Venezuela.


O ditador do país sul-americano, Nicolás Maduro, condenou qualquer intervenção dos EUA, e outros líderes da região alertaram para possível desestabilização.


De toda forma, o presidente Donald Trump ainda não tomou decisão sobre atacar a Venezuela, segundo fontes ouvidas pela CNN.



Fonte: CNN Brasil


Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html