top of page
Banner_Full_Oficial.jpg

Com aval de Lula, Chico Lucas ganha força para assumir secretaria de Segurança do MJ

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura
Para o Ministério da Segurança Pública, o nome mais citado nos bastidores é o de Chico Lucas, atualmente secretário de Segurança do Piauí - Divulgação / SSP
Para o Ministério da Segurança Pública, o nome mais citado nos bastidores é o de Chico Lucas, atualmente secretário de Segurança do Piauí - Divulgação / SSP

Fontes do Planalto dizem que o presidente já aprovou a indicação


O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, que estava cotado para assumir o Ministério da Segurança Pública do governo Lula, caso fosse criado, está prestes a assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


A Jovem Pan apurou que Chico Lucas esteve em Brasília nesta terça-feira (20) para uma reunião com o novo ministro da Justiça e Segurança, Wellington César Lima e Silva, mas o convite ainda não foi formalizado. A reportagem também apurou que o ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias, que também é piauiense como o indicado, levou o nome de Chico Lucas ao presidente Lula.


Fontes do Planalto dizem que Lula aprovou a indicação.


Chico Lucas surgiu no cenário nacional através do Consep (Conselho dos Secretários de Segurança Pública) como indicado ao cargo de ministro da Segurança, pasta que foi promessa de campanha de Lula, mas ainda não foi criada, mesmo com a saída de Ricardo Lewandowski neste mês, o que foi interpretada pelos secretários de Segurança do país como momento “oportuno e estratégico”.


Ao seu favor, segundo informações do Governo do Piauí, na gestão de Chico Lucas o percentual de roubo de celulares no estado caiu mais de 50%, além das taxas de roubo de veículos e homicídio que caíram pouco mais de 30%.


Fonte: Jovem Pan

Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html