Carvoaria clandestina é fechada após 15 dias da abertura no Indubrasil
- Fabio Sanches

- há 2 horas
- 1 min de leitura

Durante a ação, o proprietário e o gerente foram presos em flagrante
Uma carvoaria clandestina foi fechada na tarde desta terça-feira (3), na Rua Barra dos Bugres, na região do Indubrasil. O local estava funcionando irregularmente há cerca de 15 dias. Durante a ação, o proprietário e o gerente foram presos em flagrante.
Segundo o delegado Reginaldo Salomão, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), o local estava em pleno funcionamento, no entanto, em total desacordo com as normas vigentes; assim, não tinha nem CNPJ. “100% clandestino”, afirmou.
No saguão da carvoaria, além dos carvões já produzidos, que totalizam em aproximadamente duas toneladas, a polícia conseguiu apreender 800 sacos de casca de coco que seriam queimados para a produção posterior.
Foi constatado também que a fuligem produzida no local estava prejudicando a saúde de crianças, com possível risco de contaminação dos alimentos.
Diante da situação, o proprietário e o gerente foram autuados em flagrante por poluição, art. 54 da Lei 9.605/98. Assim, cada um terá de pagar a fiança no valor de três salários mínimos vigentes.
Foto: Henrique Arakaki, Midiamax
Fonte: Midiamax










Comentários