top of page
Banner_Full_Oficial.jpg

Brasil investiga ameaça a subestação em Belém antes da COP30

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 11 de nov.
  • 1 min de leitura
Entrada de um dos galpões da COP30. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Entrada de um dos galpões da COP30. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Polícia Federal apura suposto plano de facção que teria ameaçado interromper energia na cidade-sede do evento internacional.


Autoridades brasileiras investigam uma suposta ameaça de sabotagem em uma subestação de energia em Belém (PA), sede da próxima COP30. O alerta foi emitido após mensagens interceptadas indicarem que membros de uma facção criminosa teriam cogitado interromper o fornecimento de energia em retaliação à operação policial realizada no Rio de Janeiro na última semana.


Segundo fontes da Polícia Federal, equipes de segurança estão em alerta máximo e a Eletrobrás reforçou a proteção nas principais linhas de transmissão da região metropolitana. O Ministério da Justiça acompanha o caso em sigilo.


O governo federal classificou o episódio como “grave” e garantiu que não há risco imediato à realização da COP30. O Itamaraty também comunicou o incidente às Nações Unidas.

O caso acende o alerta sobre a vulnerabilidade da infraestrutura energética brasileira e a necessidade de estratégias de segurança cibernética e territorial.

Redação Mais Notícias News — Credibilidade com a informação.



Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html