top of page
Banner_Full_Oficial.jpg

Brasil amplia presença na Índia com novo escritório da Embraer

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 17 de out.
  • 1 min de leitura
© Virendra Singh/Secom/PR
© Virendra Singh/Secom/PR

Alckmin inaugura espaço e reforça cooperação entre os países


No país mais populoso do mundo, o Brasil busca parcerias comerciais e acordos que tragam investimentos à nossa economia. Com mais de 1 bilhão e 400 milhões de habitantes, a Índia ganhou um escritório da principal fabricante de aviões no Brasil, a Embraer.  


A cerimônia de inauguração do espaço, na capital Nova Délhi, teve a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e foi o chefe da missão à Índia.


Ao inaugurar o escritório, Alckmin destacou o plano para expandir a presença da indústria brasileira no país asiático, e reforçou a importância da tecnologia, confiança e cooperação.   


Entre os projetos, o vice-presidente destacou a parceria firmada entre a EMBRAER e o grupo indiano Mahindra, para negócios da aeronave C-390 Millenium, utilizada como transporte militar e de uso estratégico inclusive no combate a incêndios.  


Também na inauguração, o presidente da Embraer, Bosco da Costa Junior, mencionou que os aviões da companhia “conquistaram reputação de desempenho e confiabilidade” e que o cargueiro C-390 Millennium tem muito a contribuir com a Força Aérea Indiana.  


Segundo a empresa Embraer, apesar do novo escritório, a companhia está presente no país há VINTE ANOS, com aeronaves da área de defesa e também para voos comerciais, como a família das aeronaves E-jets. Ainda de acordo com a fabricante brasileira, toda a frota da companhia aérea indiana, Star Air, é composta por jatos da Embraer. 


Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html