Recém-nascido é internado com marcas de agressão e sangramento craniano em Campo Grande
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Recém-nascido sofreu queda de cama e recebeu chacoalhões dos pais na tentativa de socorro
Um recém-nascido foi internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande com indícios de agressão compatíveis com a síndrome do bebê sacudido. O bebê estava com sangramento craniano e sinais de hemorragias anteriores. O recém-nascido está na Santa Casa de Campo Grande.
O bebê saiu de Paranaíba entubado e deu entrada no hospital no último sábado (20). O boletim de ocorrência foi registrado apenas na quarta-feira (24). Conforme o registro policial, o bebê teria caído da cama, momento em que os pais perceberam que a criança estava desacordada. Assim, em uma tentativa de socorrer o recém-nascido, os pais tentaram socorrê-lo e, entre as tentativas, sacudiram a criança.
Em seguida, levou o recém-nascido a um pronto-socorro de Paranaíba, que a transferiu para Campo Grande.
Conforme a avaliação médica da profissional que atendeu o bebê na Santa Casa, as marcas de agressão são compatíveis com a chamada ‘Síndrome do bebê sacudido’. As marcas são causadas por movimentos bruscos e violentos feitos em bebês, que provocam lesões internas.
Fonte: Midiamax







Comentários