Com Nelsinho, parlamentares brasileiros do Parlasul analisam acordo Mercosul-UE na terça
- Fabio Sanches

- há 21 horas
- 1 min de leitura

Nelsinho é vice-presidente da representação no Parlamento do Mercosul
Na terça-feira (10), parlamentares brasileiros que representam o país no Parlasul (Parlamento do Mercosul) analisam o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. O senador por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD), é vice-presidente do grupo.
Assim, os deputados e senadores brasileiros analisam o acordo de livre-comércio a partir das 10h. A representação do Brasil contém 10 senadores e 27 deputados federais.
Na sessão, devem analisar o relatório do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). O parlamentar é o atual presidente da representação.
Se o texto for aprovado pela representação, passa para o formato de projeto de decreto legislativo. Então, será enviado para análise da Câmara dos Deputados e do Senado.
Também presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores) do Senado, Nelsinho disse que o acordo Mercosul-UE deve ser aprovado até março na Casa.
Por fim, vale lembrar que o acordo entre o Mercosul e a União Europeia prevê a implementação de amplo compromisso de liberalização tarifária em setores industriais e agrícolas. Os dois blocos econômicos devem seguir esta definição.
Ou seja, vão eliminar ou reduzir gradualmente as tarifas de importação e exportação de diversos produtos e serviços.
Fonte: Midiamax







Comentários