top of page
Banner_Full_Oficial.jpg

Caças no céu de Campo Grande despertam curiosidade e até medo de guerra entre moradores

  • há 17 horas
  • 2 min de leitura
Cada morador registrou à seu modo a passagem dos caças (Foto: Leitores, Midiamax)
Cada morador registrou à seu modo a passagem dos caças (Foto: Leitores, Midiamax)

Leitores enviaram fotos, vídeos e mensagens ao Jornal Midiamax após movimentação de aeronaves militares; houve quem pensasse que o Brasil havia entrado em guerra


O forte ronco dos motores e a passagem de caças militares pelo céu de Campo Grande neste sábado (27) chamaram a atenção de moradores em diferentes regiões da cidade e até em Terenos. Sem saber do que se tratava, muitos recorreram ao Jornal Midiamax para perguntar o motivo da movimentação das aeronaves.


Ao longo do dia, a redação recebeu diversas fotos, vídeos e relatos de leitores. Enquanto alguns conseguiram registrar boas imagens da passagem dos caças, outros contaram que tentaram fotografar, mas não conseguiram porque as aeronaves cruzaram o céu muito rapidamente.


Além da curiosidade, a movimentação também provocou apreensão em alguns moradores. Um leitor de Terenos enviou mensagem perguntando se se tratava de “treinamento militar ou preparação para uma suposta guerra”.


No Bairro Colibri 2, outro morador relatou que a reação entre os vizinhos foi de susto. “Pessoal aqui achou que era guerra”, escreveu.


Já um leitor do Bairro Zé Pereira resumiu a dúvida de muitos campo-grandenses ao perguntar: “O que está acontecendo em Campo Grande?”.


Segundo relatos enviados ao Jornal Midiamax, houve moradores que chegaram a acreditar que o Brasil havia entrado em guerra ou que as aeronaves participavam de alguma preparação militar. Outros apenas queriam entender o motivo da intensa movimentação no céu da Capital.


Exercício internacional

Na realidade, os aviões são caças F-39E Gripen, da Força Aérea Brasileira (FAB), que fizeram escala em Campo Grande antes de seguir para o Chile, onde participarão do exercício multinacional Salitre 2026. O treinamento reúne forças aéreas de diversos países e marca a primeira participação internacional dos caças produzidos no Brasil.


A presença das aeronaves também atraiu os chamados ‘spotters’, entusiastas da aviação que acompanham pousos e decolagens para observar e fotografar aviões. Para eles, a passagem dos Gripen por Campo Grande representou uma oportunidade rara de registrar de perto um dos mais modernos caças da FAB.


Fonte: Midiamax


Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html