top of page
Banner_Full_Oficial.jpg

Adolescente confessa atropelamento de atleta e diz que fugiu por medo de ser agredido no Jardim Aeroporto

  • há 2 dias
  • 3 min de leitura
Veículo foi encontrado no bairro Nova Campo Grande. (Foto: Léo de França, Midiamax)
Veículo foi encontrado no bairro Nova Campo Grande. (Foto: Léo de França, Midiamax)

O carro utilizado pelo menor seria de um primo, que não havia autorizado a condução


O adolescente, de 17 anos, responsável por conduzir o carro que atropelou o atleta, de 53 anos, na Avenida José Barbosa Rodrigues, no Jardim Aeroporto, confessou o acidente e justificou a fuga como medo de ser agredido. O acidente ocorreu na manhã de domingo (21). O menor, acompanhado do passageiro — seu irmão de 28 anos —, da mãe e do advogado, se apresentou na tarde desta terça-feira (23) na 7ª DP (Delegacia de Polícia).


Ao Jornal Midiamax, o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, titular da 7ª DP, informou que o menor confessou o atropelamento. Ainda, o adolescente relatou que o veículo era do seu primo e que teria pegado o carro sem autorização para ir até a casa do irmão.


Já em depoimento, o menor e o seu irmão tiveram as falas semelhantes, sem ocorrer nenhuma divergência nas versões.


“Ele pegou o carro do primo, segundo ele, o primo não sabia, não tinha autorizado ele a pegar o carro, e foi até o imóvel do irmão para que eles fossem ao mercado. Ele disse que a direção ficou leve, perdeu o controle do veículo. Ele acha que estourou um dos pneus e acabou atropelando um pedestre. Em seguida, decidiu seguir, ficaram com receio de serem agredidos”, disse o delegado.

Delegado Camilo Kettenhuber, titular da 7ª DP. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)
Delegado Camilo Kettenhuber, titular da 7ª DP. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

Conforme noticiado anteriormente, o veículo encontrado na Avenida Quatro, no bairro Nova Campo Grande, com marcas de sangue, três pneus estourados, amassados na lataria e para-brisa destruída, era de fato o carro envolvido no acidente. “Decidiram seguir com o veículo que, após um quilômetro, acabou apagando. Eles desceram e foram a pé até a casa da mãe dele”, informou o delegado.


A reportagem também questionou sobre a possibilidade do menor ter ingerido bebida alcoólica. No entanto, a informação não foi confirmada. “Zero, perguntei bastante sobre isso. Inclusive, o irmão dele diz que nem álcool faz uso. Até o momento, é que não, eles não fizeram o consumo de bebida alcoólica nem de drogas”, esclareceu.


Já a defesa do menor, representada pelo advogado Renan Fonseca, informou que agora aguarda os trâmites da Justiça. “O menor prestou depoimento e agora está à disposição da Justiça”, afirmou.


Por mais que a apresentação tenha ocorrido na 7ª DP, o caso não será investigado por lá, uma vez que o responsável pela condução do veículo é menor de idade. Assim, a expectativa é de que os trâmites sejam conduzidos pela Deaji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).


Advogado Renan Fonseca. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)
Advogado Renan Fonseca. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

Entenda o caso

O motorista fugiu após atropelar um homem de 53 anos, que terminou com um pé amputado. O atropelamento aconteceu na manhã de domingo (21), na Avenida José Barbosa Rodrigues, no Jardim Aeroporto.


Conforme testemunhas, o condutor estaria em alta velocidade e teria invadido a pista de caminhada. A vítima estaria praticando atividade física no local quando foi atingida pelo veículo.


Com o impacto, o atleta amador foi jogado contra a grade e teve um dos pés amputados. O homem é conhecido por alguns populares por sempre praticar caminhada no trecho.


Neste momento, o atleta permanece hospitalizado na Santa Casa de Campo Grande. A informação é de que ele está intubado.



Fonte: Midiamax


Comentários


bottom of page
google-site-verification: google4a972b81c6e55585.html